domingo, 23 de setembro de 2012

Seminario de biologia


Nos dias 14 e 15 de junho de 2012 os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º do Ensino Médio realizaram um seminario na disciplina de Biologia, no qual foram abordados os temas: destruição dos ecossistemas, aquecimento global, problemática do lixo, perda da biodiversidade, alimentos transgênicos, desidratação em idosos e crianças, água no planeta Terra, desnutrição, obesidade, colesterol e gorduras trans, vitamina e sais minerais (cardápio da escola). Os alunos fizeram pesquisas em hospitais, postos de saúde, no cardápio escolar, consumo de água e o saneamento básico em sua comunidade, onde puderam verificar que falta muito para podermos ter uma qualidade de vida melhor e perceberam que eles são os agentes ativos nessa contribuição de melhorar o lugar em que vivem e o futuro do planeta Terra. Veja as fotos abaixo.




















Posse dos lideres de classes

No dia 18 de junho de 2012 foi realizado na biblioteca do Colégio CETI Governador Freitas Neto a posse dos lideres de turmas de 5º ao 1º ano da referida escola. A escolha dos mesmos foi coordenada pela Profª Rosa Laura. Veja as fotos abaixo.




Seminário sobre misturas

No dia 23 de maio de 2012 a Profª Maria Dalva realizou junto com seus alunos das 4º Série "A" e "B" um seminário no qual tratou-se de tipos de misturas. As salas foram divididas em vários grupos onde cada um ficou responsável por um tipo de mistura. Veja algumas fotos abaixo.





Visita ao Parque Jurásico

No dia 26 de março de 2012 o Colégio CETI Governador Freitas Neto levou seus alunos do 1º ano do Ensino Médio para conhecer o Parque Jurásico e conhecer um pouco mais da história dos dinossauros, ver como eles viviam antigamente. Veja algumas fotos do passeio abaixo.













Dia das mães - Funcionarios

No dia 25 de maio de 2012 o Colégio CETI Governador Freitas Neto realizou para suas funcionárias uma comemoração do dia das mães com muita música, brindes, dinâmicas e uma pequena celebração e logo depois um pequeno lanche.